Passeio nas cidades de São João del Rei e Tiradentes
Tiradentes, simpática cidade mineira localizada a 203 km de Belo Horizonte.
Localizado no sopé da Serra São José, o município possui um acervo turístico, recreativo e cultural de dar inveja a qualquer outro lugar. Dessas terras extraíram-se centenas de quilos de ouro e nos anos iniciais de vida do arraial a primitiva capela foi substituída por um magnífico templo, a Matriz de Santo Antônio, patrimônio cuidadosamente conservado juntamente com o centro histórico. Essas características lhe conferem um aspecto bucólico e romântico, atraindo muitos casais e famílias ao local.
Já a vizinha São João del Rei, mais conhecida com a cidade em que os sinos falam é marcada por sua arquitetura barroca que remete ao estilo colonial da época da exploração do ouro no estado.
Locais Visitados em Tiradentes: Largo das Forras, Chafariz, Matriz de Santo Antônio, Museu Padre Toledo, dentre outros.
Locais visitados em São João del Rei: Centro Histórico, Solar dos Neves, Igreja de São Francisco de Assis, onde na entrada há um jardim com palmeiras imperiais, Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Igreja Nossa Senhora do Rosário, dentre outros.
Tiradentes e São João del-Rei exalam arte, cultura e história! Não perca.